fbpx

SKT Telecom domina CLG e conquistam seu primeiro MSI

SKT Telecom domina CLG e conquista seu primeiro MSI

 

Não há palavras para o que a SKT está fazendo em 2 anos. A equipe já conquistou o mundo 2 vezes, 7 vezes a LCK, uma IEM. O único título internacional que não tinham em sua estante de troféus era do MSI, era. Em 2015, SKT vinha como favorita na final do primeiro Mid Season contra a Edward Gaming, equipe chinesa que tem Heo “PawN” Won-seok , campeão da Season 4 pela Samsung White e nêmesis de Faker, no mid. A equipe coreana inovou na temporada passada botando Lee “Faker” Sang-hyeok como reserva para dar lugar a Lee “Easyhoon” Ji-hoon, mudança que já havia dado certo na conquista da liga coreana do mesmo ano.

Na final, Faker seguiu na reserva até o terceiro jogo, quando a equipe estava perdendo por 2-0. E fez a diferença a substituição, deixando a partida empatada em 2-2. Última partida da MD5, usou um dos campeões que mais ficou conhecido, Le Blanc. Pick muito comemorado pela EDG, que sabia como jogar contra seu campeão. Com uma composição de neutralização ao mid lane da SKT, a equipe chinesa conseguiu vencer por 3-2, levando o título.

Com essa conquista do MSI, a soberania chinesa estava instaurada para o campeonato mundial de 2015 e a reputação da equipe da Coréia do Sul em dúvida. Mas o resto da história todos nós sabemos, SKT se tornou campeã do mundo pela segunda vez.

22654804051_0cb22ff229_z

Da dúvida ao triunfo. SKT ao conquistar a Season 5. Imagem: Riot Games

 

Chegamos ao Mid Season Invitation 2016, SKT como favorita a vencer o torneio e passar fácil na fase de grupos. Não foi o que aconteceu. Quatro derrotas seguidas, nos dias 2 e 3, deixaram todos se perguntando: “Será o fim da equipe no torneio?”. A equipe da casa, RNG, acumulava vitórias e o primeiro lugar da competição com partidas bem administradas e coordenadas. Dia 4  o alivio. A equipe volta a vencer sobre CLG e SuperMassive eSports. RNG perde para Counter Logic e sua invencibilidade. Tabela se complica com a vitória da equipe americana. Dia 5 termina e equipe de Faker se classifica em quarto lugar. A última partida do dia contra a Royal, garantiu a classificação e o direito da melhor partida do torneio. Com a quarta colocação, as semifinais ficam entre RNG vs SKT.

 

26224125463_fd976531b9_z

De favorita a dúvida. Quatro derrotas que botaram um ponto de interrogação para a equipe no torneio. Imagem: Riot Games

 

Semifinais começam e o primeiro jogo RNG vence. Mas vencendo firmemente, se apoderando de erros da equipe coreana. Destaque a Looper e seu Trundle imortal. Logo após a partida, torcida se anima e vê uma esperança de o time da casa vencer o atual campeão do mundo. Algo que desapareceu na terceira partida. Stomp da SKT, rotações e tomadas de situações superiores aos chineses, o desanimo toma conta da torcida. Na quarta partida, outro stomp. Menos de 25 minutos de partida e o jogo se encerra. 12 a 0 em abates e um 3-1. SKT mais uma vez para final de MSI.

Na final do Mid Season Invitation 2016, Counter Logic Gaming vs SKT Telecom T1. Dois times, dois ideais diferentes. Um luta sem medo de perder, pois já chegou onde ninguém de sua região alcançou chegar. Outro, é obrigado a vencer para manter sua hegemonia. Acabou dando a hegemonia. SKT vence a CLG por 3-0 e conquista o título inédito, além, dos 250 mil dólares da primeira colocação.

Por que esse time é tão vencedor? Uma pergunta que todos nós sabemos de cór a resposta. Porque eles são a SKT.

 

26955519761_574de82ef5_z

SKT conquista o título inédito do MSI 2016. Imagem: Riot Games

 

 

Por: Thalyson Andrade

Thalyson-site

Leave a Reply

Loading
Doação

Contribua com qualquer valor e ajude famílias do nosso estado que estão em estado de calamidade e precisam se alimentar.