Jogador é banido após time anunciar sua contratação
Lembra do caso do jogador de futebol Sergi Guardiola? Contratado no final do ano passado pelo Barcelona B, o jogador foi demitido quatro horas depois de assinar o contrato com o clube, após encontrarem em seu twitter insultos ao time da Catalunha e reverencia ao Real Madrid, seu maior rival. Pois é, já aqui no Brasil o caso inusitado ocorreu com a Red Canids, mas com detalhes diferentes.
O jogador Daniel “DaniQuest” Cerruti foi anunciado hoje(13) como novo top laner da equipe. Marcelo “Ayel” Mello foi afastado da equipe para dar ao lugar a nova contratação. Mas, 13 minutos depois da publicação, outro post informava o banimento do jogador por envolvimento no esquema de elojob.
Pelo twitter, Riot Games explicou que a inscrição do jogador não havia sido aprovada e que a anunciação da Red Canids foi feita antes desta aprovação. DaniQuest faz parte de um grupo investigado pela Riot pelo esquema de elojob, que é quando um jogador é pago para subir elo de contas. Como a contratação foi recusada, a equipe não sofrerá penalidades, pois o jogador não chegou a ser inscrito.
A maré de azar da equipe não para por aí. Nessa segunda etapa do CBLoL 2016, o time está na sétima colocação com um empate, quatro derrotas e nenhuma vitória ficando com -5 pontos na tabela. Lembrando que com a punição por não enviar a comprovação de contrato com três jogadores, Red Canids foi penalizada com -6 pontos.
Por: Thalyson Andrade